O preço do Apple Vision Pro é um dos aspectos mais questionados do visor de realidade mista da empresa de Cupertino e, se você quiser sua versão superior e acessórios, terá que pagar um valor próximo a 5.000 dólares. Para alguns, será um bom investimento; para a maioria, um luxo inacessível.
O Vision Pro é o grande lançamento da Apple para 2024 e a primeira categoria de produto realmente nova da empresa em muitos anos. Apresentado oficialmente em junho passado, a Apple acaba de abrir a fase de reserva e os sortudos que puderem comprá-lo (haverá apenas 80.000 unidades no lançamento) começarão a recebê-lo a partir do próximo dia 2 de fevereiro. Por enquanto, apenas nos Estados Unidos.
A Apple aproveitou a abertura da fase de reserva para atualizar a página de especificações do visor e detalhar suas especificações completas. Também adicionou as diferentes versões do produto de acordo com a capacidade de armazenamento interno e apresentou os acessórios que podem ser adquiridos com o Vision Pro.
Confirmamos que o motor principal é um SoC Apple M2 (fabricado em processos de 5 nm, com CPU de oito núcleos, GPU de dez núcleos), uma NPU de 16 núcleos e o co-processador R1, projetado especificamente para este visor de realidade mista e para apoiar o principal no recebimento e processamento dos sinais das 12 câmeras, 5 sensores e 6 microfones incorporados. A memória unificada (RAM) é de 16 GB.
O Preço do Apple Vision Pro
O preço do visor começa em 3.499 dólares para a versão base com 256 GB de capacidade de armazenamento, algo escasso quando começar a encher de conteúdo, segundo os primeiros testadores. A Apple resolveu a questão anunciando duas versões superiores:
- Vision Pro com 512 GB: 3.699 dólares.
- Vision Pro com 1 TB: 3.899 dólares.
Também sabemos quanto custará o AppleCare Plus, o plano de proteção da Apple em caso de dano acidental, que, com um dispositivo tão caro como este e com uma durabilidade desconhecida, parece imprescindível. Custará 499 dólares.
Quanto aos acessórios, a capa de viagem para o Vision Pro (não incluída por padrão pela Apple) custará 199 dólares e um suporte para a bateria (se você não quiser ter que carregá-la no bolso) custará 50 dólares.
A autonomia do Vision Pro é outro dos aspectos menos bem-sucedidos e não avançará muito além de duas horas. Para muitos, serão necessárias baterias adicionais que custam 199 dólares cada.
Finalmente, como o visor da Apple não funciona com óculos, se você precisar, terá que adquirir as lentes Zeiss preparadas para a ocasião, que custam 99 e 149 dólares para as graduadas.
Se somarmos tudo, com a versão de 1 TB de capacidade, o preço do Apple Vision Pro sobe para 4.995 dólares. Um ‘investimento’ para desfrutar de um produto que se promove com o objetivo de ‘reinventar a realidade mista’, que é sem dúvida o mais avançado do seu segmento e a primeira categoria de produto realmente nova da Apple em muitos anos.